A Pitney Bowes anunciou o lançamento da nova solução de software Single Customer View, que visa ajudar as organizações a melhorarem e aprofundarem a compreensão sobre os clientes na era digital. A ferramenta permite que as organizações projetem, entreguem e evoluam rapidamente as visões contextualmente relevantes sobre um cliente em tempo real em todos os canais de engajamento. Seja o cliente um consumidor, uma organização, um cidadão, um paciente, seja um potencial fraudador.
Muitas organizações ainda não possuem a habilidade para melhorar sua compreensão sobre o cliente além do que elas enxergam dentro de seu sistema CRM ou interações de comércio eletrônico. Com essa solução, é possível ligar esses dados fragmentados sobre o cliente em seus arquivos, aproveitando informações e interações para obter um contexto rico sobre ele. Uma abordagem ágil permite que um novo contexto seja incluído rapidamente para perfis de clientes existentes a fim de descobrir informações acionáveis de forma rápida.
Nos últimos anos, houve uma explosão no volume de informações dos clientes devido a inclusão de dados gerados por meio de dispositivos móveis e das interações em mídias sociais. Ao mesmo tempo em que muitas organizações estão se equipando para lidar com esse volume, a velocidade e a variedade dos dados, o foco também deve ser colocado na veracidade deles. A precisão dos dados ditará a habilidade de uma organização para estimular experiências relevantes e significativas por toda a jornada de um cliente, cujo impacto poderá minimizar riscos e identificar padrões de fraudes.
A nova solução é equipada com o lançamento Spectrum Technology Platform v11, a plataforma da Pitney Bowes para Customer Analytics e Master Data Management. O Spectrum V11 permite que organizações gerenciem esta explosão de dados com a introdução das capacidades de limpeza e harmonização de Big Data. Os novos recursos permitirão que o processamento da checagem da qualidade dos dados seja realizado diretamente nos ambientes baseados em Hadoop e Spark e garantem que as organizações retirem informações relevantes e significativas dessas plataformas com uma visão completa e precisa das informações de seus clientes. O Big Data continua crescendo em taxas exponenciais, e na dicotomia do mundo físico e digital, acessar uma visão conectada e precisa do cliente será um aspecto essencial para tornar-se especialista em comércio.
“Tudo começa com a habilidade de identificar com exatidão e precisão os clientes, independente da qualidade dos dados de entrada”, disse Jack Bullock, vice-presidente sênior de soluções de software da Pitney Bowes. “Para tanto, você precisa de uma tecnologia com uma história duradoura na hora de lidar com os desafios dos dados relacionados ao nome e endereço em todo o mundo, e não existe ninguém no mundo que entende nomes e endereços melhor do que a Pitney Bowes”. Ao fornecer inteligência contextualmente relevante sobre o cliente, as organizações podem esperar um aumento nas receitas, redução custos, melhoraria na satisfação dos clientes e uma diminuição dos riscos.