Pizza Hut cresce 18 % em 2006

0
2
A Pizza Hut da Grande São Paulo fechou o ano de 2006 com um faturamento de R$ 40 milhões, o que representa um aumento de 18 % em relação ao ano anterior. Dentre os fatores mais importantes apontados para o sucesso estão inovações no serviço de delivery, inclusão de novos produtos no cardápio, investimentos em projetos sociais e a parceria com empresas para ações diferenciadas.
Um dos principais fatores propulsores para o aumento da receita em 2006 foi o investimento no serviço de delivery, um canal de vendas que apresentou crescimento de 35%. O resultado foi reforçado pelo lançamento do delivery on-line, no qual os clientes passaram a fazer os pedidos também pela Internet, por meio do site. Atualmente a Pizza Hut SP possui três tipos de pontos de venda e, além das operações delivery, há os restaurantes, que cresceram 17% em 2006, e os express, localizados principalmente em praças de alimentação de shoppings, que responderam por 14% do crescimento da rede no ano passado.
Outros investimentos que merecem destaque são os projetos sociais Atividade e Iniciação. O primeiro consiste na oportunidade de trabalho a pessoas com mais de 60 anos, e o segundo a adolescentes a partir dos 14 anos, que nunca tenham trabalhado. Em 2006, foram contratados 17 idosos (9 senhoras e 8 senhores) e 16 jovens com idades entre 14 e 17 anos. A previsão para 2007 é que este quadro dobre.
As parcerias com empresas também se consolidaram no ano passado o que gerou a continuidade de projetos bem-sucedidos como o Cardápio da Moda, o Pizza Hut Hits e Concurso de Fotografia Lipton. Também se tornaram produtos fixos no cardápio da Pizza Hut produtos criados a partir de parcerias com Quacker, Toddy, Azeite Andorinha, Tabasco e Danúbio.
Plano de expansão – Nos últimos seis anos, a Pizza Hut SP refez o posicionamento de marca, investiu em reestruturação interna e mais de R$ 6 milhões em reforma e abertura de novos restaurantes. Agora, com o processo consolidado e um crescimento de faturamento – a cada ano, a Pizza Hut SP cresce mais de 10% -, a rede quer expandir os negócios. Até 2012, o plano de expansão da rede de restaurantes contempla a abertura de 24 novos restaurantes em pontos estratégicos, o que totalizará 40 restaurantes Pizza Hut na Grande São Paulo.
“Todas as nossas ações, lançamentos de produtos, treinamento intensivo das equipes dos restaurantes, reformas e construção de novas unidades, promoções e parcerias foram planejadas e implementadas com o foco na satisfação dos nossos clientes, que retribuíram, pois a cada ano temos tido expressivo aumento de freqüência nos restaurantes, o que nos motiva a continuar nesse caminho”, explica Jorge Aguirre, diretor geral da Internacional Restaurantes do Brasil, empresa franqueada da marca Pizza Hut para a Grande São Paulo.