Planejar para se orgulhar

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Para muitas empresas procurar superar suas qualidades, principalmente, no atendimento ao cliente faz parte da missão. Para isso, é preciso contar com estratégias assertivas e um planejamento bem estruturado, a fim de que todos os colaboradores trabalhem em conjunto e sejam efetivos em suas atividades. “Em um país como o Brasil é fundamental termos o planejamento bem estruturado e fundamentado, já que temos uma economia dinâmica”, afirma Nick Horne, vice-presidente da Hertz Brasil. Inclusive, planejamento, trabalho em equipe, entrosamento e comunicação assertiva são fatores essenciais para a cultura da empresa.
Para ser um multinacional com 96 anos de mercado, o executivo explica que sem o planejamento não seria possível ter o crescimento sustentável. “Com ele, é mais fácil termos soluções eficientes para enfrentar os imprevistos do dia a dia. Mesmo com um plano, fica difícil alcançar os objetivos. Sem plano, sem ponto de referência, fica quase impossível.” Além disso, faz parte de uma organização que a equipe trabalhe de maneira mais unida, já que cada um tem conhecimento de sua função e suas próprias capacidades.
Isso porque uma empresa com uma organização bem estruturada, além de possuir segurança em seu trabalho, irá passar ainda confiança aos clientes, pois esses saberão como serão atendidos. “Com um time preparado, criamos oportunidades de termos um relacionamento baseado na confiança e na satisfação do cliente. A sua percepção sobre qualidade na entrega do produto ou serviço será alta”, ressalta Horne. Mais do que isso, tanto cliente quanto empresa estarão satisfeitos com os bons resultados colhidos. No caso da Hertz, o vice-presidente conta que tal sentimento é fruto dos valores da empresa. “Eles são baseados na palavra PRIDE: paixão e profissionalismo; respeito e responsabilidade; inovação e integridade; diversidade e disciplina; e excelência e execução.” Palavra esta que, em inglês, significa orgulho.
Para que o pride aconteça, é preciso manter uma comunicação clara e objetiva com o consumidor, sempre tendo como objetivo o seu encantamento. Que, segundo o executivo, pode ser feito através de três passos: foco no cliente; desenvolvimento de serviços para atender as necessidades, e que sejam melhores do que os concorrentes; e não desistir de envolver. “No final, o resultado será orgulho de fazer parte deste time, orgulho de agir sempre com ética e integridade, orgulho pelo trabalho executado”, completa.