Plataforma de marketing contextual

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A hybris software lançou a solução SAP hybris Marketing, que unifica os dados dos clientes em um hub centralizado, permitindo a real adoção do marketing contextual pelas empresas. Com esta tecnologia, é possível visualizar em tempo real conteúdo baseado em contexto sobre clientes e potenciais consumidores, trazendo a chance das marcas proporcionarem uma experiência mais consistente ao cliente, independente do canal de contato e dispositivo. 
Além disso, a solução estabelece um novo padrão para profissionais de marketing ao aprimorar os programas existentes e permitir novas abordagens para atender os clientes com marketing contextual relevante. Ela leva em consideração o que cada cliente fez no passado, o que ele pode fazer no futuro e em que está mais interessado naquele momento. Os profissionais de marketing podem atingir esses clientes por meio de campanhas individuais personalizadas no site, via e-mail, publicidade digital, chamadas de venda ou serviços de mensagens em aplicações ou dispositivos móveis. 
Com base no comportamento do cliente, campanhas podem ser automaticamente acionadas em tempo real, planejadas e programadas por profissionais de marketing ou criadas ocasionalmente de forma simples. Para o chefe de operações da SAP Brasil, Alberto Oppenheimer, o marketing enfrenta desafios para se personalizar e isso é praticamente impossível sem o contexto correto e um entendimento em tempo real de cada cliente. “O fato de que em muitas organizações os dados dos clientes estão distribuídos em diferentes sistemas significa que os profissionais de marketing acabam bombardeando as pessoas com mensagens que nem sempre são relevantes”, comenta. “Em cada busca, navegação ou e-mail, o cliente está nos dizendo o que ele quer ou precisa, quais são seus desejos e intenções naquele momento. Até agora, era quase impossível para os profissionais de marketing explorar esses sinais. É por isso que acreditamos que a solução SAP hybris Marketing pode transformar a comunicação de massa em mensagens realmente individualizadas, que se conectam diretamente com as demandas dos clientes, não apenas por meio do conteúdo certo, mas também no momento e por meio do canal de marketing correto.”
Com a solução SAP hybris Marketing usada sobre SAP HANA, os profissionais de marketing têm informações sobre os clientes em tempo real para encontrar soluções de marketing personalizadas e contextuais. “Oferecemos a esses profissionais uma experiência integrada que se conecta ao modo ou aos lugares onde os clientes estão, sejam sites ou aplicações, contact centers ou na presença de vendedores”, conclui o executivo. “Lembrem-se: clientes não pensam ou se preocupam com a complexidade dos canais de contato. Muitas vezes eles tomam decisões de compra em um ambiente digital, onde uma experiência consistente, conveniente e simples gera engajamento.”
 
Para James Stone, gerente geral da ASICS, é essencial criar uma única plataforma de marketing que unifique todos os dados dos clientes. “A solução SAP hybris Marketing nos deu pela primeira vez a capacidade de reunir, analisar e agir com base em dados granulares dos clientes. Sua natureza aberta nos permite estender a plataforma para coletar uma ampla variedade de dados adicionais, desde os provenientes dos pontos de venda até os da nossa plataforma de treino pessoal, a MYASICS.”