Plataforma Innovaction gerencia mudanças

0
1

A Innovaction apresenta nova versão de sua solução de gerenciamento de mudanças, tanto para ambientes de TI quanto de processos produtivos. Trata-se do “SmartChange”, uma plataforma capaz de propiciar controle para intervenções que vão de pequenas alterações em um ambiente de escritório – como a substituição de um servidor ou a troca de um ramal telefônico – até complexos processos de migração de tecnologia, envolvendo milhares de funcionários e centenas de localidades remotas.

Além da aplicação em TI, o SmartChange pode ser empregado em processos como o de manufatura, monitorando, por exemplo, o re-setup de máquinas e ferramentas; ou em processos de ativação, manutenção, cobrança e controle de qualidade em serviços. Entre os benefícios do SmartChange em processos de mudança de sistemas estão a centralização do gerenciamento, a redução do tempo de parada e o planejamento rigoroso das alterações. Para esse tipo de planejamento envolvendo vários usuários, a ferramenta da Innovaction dispõe de facilidades como chats, fóruns de discussão, formulários inteligentes e check-lists de tarefas obrigatórias para as intervenções no sistema.

Todas as informações pertinentes à gestão de mudanças passam a constituir um banco de dados centralizado, o que amplia a segurança e a disponibilidade das informações. Além de estabelecer regras de decisão e acesso a dados ou serviços, o SmartChange fornece à alta gerência da empresa um panorama de toda a sorte de mudança crítica ocorrida.