Plaut conclui reorganização mundial do grupo

0
2

Para manter uma operação sólida e rentável o grupo Plaut AG, empresa de consultoria da Europa, iniciou em 2002 uma reorganização mundial que incluiu a venda de subsidiárias na região da América do Norte e parte do Leste Europeu, foco em determinados nichos de mercado da indústria, além de investimento nas regiões mais rentáveis do grupo. O processo de reorganização da Plaut AG foi concluído em agosto desse ano, com a venda das subsidiárias da Áustria, Hungria, Polônia, Eslováquia, República Tcheca, Estados Unidos e Canadá para a empresa alemã IDS-Scheer. As operações com bom crescimento e rentabilidade, concentradas na Alemanha, Suíça, Inglaterra, França, Itália, Espanha e a região da América Latina, por outro lado, ficaram mais fortalecidas com a estratégia adotada, pois recebem 100% de prioridade da empresa.

“O escritório do Brasil em nada foi afetado depois da negociação com a IDS-Scheer”, explica Valberto Duarte, presidente da Plaut do Brasil, “isto porque é um dos países mais promissores para o grupo Plaut, com 120 projetos realizados em apenas seis anos de atividades, e representa a base de apoio de toda a região da América Latina”.

Segundo Duarte, a mudança mais significativa do grupo na reorganização foi no foco total da verticalização de atuação por indústria. Com a nova estrutura, a Plaut enxergou possibilidades ainda não exploradas de otimizar seu time profissional, hoje com cerca de mil colaboradores, sendo 150 no Brasil. A partir de agora, a empresa passa a formar um banco de dados contendo consultores e projetos nos países onde atua para alocar profissionais por expertise, independentemente do local onde residem. Outra mudança estratégica para a Plaut é expandir sua oferta de consultoria de negócios, renomada na Europa, com mais força para a América Latina, região em que é reconhecida quase que exclusivamente por serviços na área de tecnologia, gestão de projetos, suporte e desenvolvimento.