Poder de compra dos smartphones

As compras por meio de dispositivos móveis já respondem por cerca de 30% das vendas do setor de varejo realizadas em dispositivos móveis no mundo e mais de 10% destas transações no comércio eletrônico do Brasil, aponta a Criteo, em seu relatório sobre e-commerce com base em transações em dispositivos móveis, que traz para a indústria de comércio eletrônico uma visão sobre o comportamento dos consumidores. “Há uma significativa falta de informações sobre o comércio em dispositivos móveis, levando muitos comerciantes a subestimar a oportunidade”, diz Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil. 
“Nosso relatório de comércio em dispositivos móveis traz clareza para o mercado brasileiro e mundial, baseado em nossos milhares de dados de transações. O relatório demonstra que os dispositivos móveis estão agora fazendo parte das compras, não apenas na pesquisa, e que há enormes oportunidades para as empresas de comércio eletrônico converterem o consumidor em dispositivos móveis, especialmente na indústria de varejo e de viagens. Esperamos, com o uso crescente de dispositivos móveis, que em breve eles correspondam a 50% de todas as transações”, afirma o executivo. Em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão, as compras feitas em dispositivos móveis correspondem, respectivamente a 27%, 41% e 49% dos seus e-commerce.
As conclusões deste relatório são baseadas na análise da empresa com dados individuais de transações em mais de 3.000 empresas de e-commerce, varejo e anunciantes de viagem em todo o mundo. Os pontos principais da conversão no Brasil são: 
– Dispositivos móveis são agora ativos sobre a decisão de compra, não apenas em pesquisas: as taxas de conversão em dispositivos móveis são elevadas, em todos os dispositivos e categorias de varejo, representando no país 10% das vendas feitas no e-commerce de varejo e 13% do mercado de viagens.
– Smartphones: agora geram mais transações do que tablets e correspondem a 58% das operações de varejo e 52% das transações de viagens. A taxa de conversão em dispositivos móveis no Brasil é de 68%. Entre as compras realizadas em dispositivos móveis: 6% é realizada em smartphone e 4% em tablet no Brasil.
– Telefones, agora, são responsáveis por 71% e 60% das transações de smartphones no Brasil para compras nos mercados de varejo e viagem, respectivamente. Além disso, a participação do Android de transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone, em muitos países, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e Coréia do Sul.
“Os consumidores estão mais à vontade do que nunca para fazer compras a partir de dispositivos móveis, o que torna cada vez mais essencial para os anunciantes impactá-los de forma eficaz neste canal”, afirma Firmino. “Se você é um player de e-commerce e não está focando suas vendas no público que consome via dispositivos móveis, então você, em poucos anos, não estará mais no mercado.”

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