A Globex Utilidades S.A, companhia aberta de capital autorizado que opera a marca Ponto Frio, anuncia a reestruturação das atividades de comércio eletrônico e de televendas. A Globex associou-se a Eduardo Chalita, German Quiroga, Renato Drumond e Eduardo Castro para a criação de uma nova empresa, a Pontofrio.com Comércio Eletrônico S.A. O contrato de licença de uso de marcas entre as empresas tem prazo de 99 anos e não oneroso enquanto a Globex detiver o controle da Pontofrio.com. German Quiroga será o diretor-presidente da Pontofrio.com.
A Globex deterá, inicialmente, quase a totalidade do capital social. Está prevista a opção de compra de ações da Pontofrio.com pelos executivos e eventuais novos beneficiários, com participação máxima de 14% do capital social, caso integralmente exercidas. Ainda como parte do acordo, a Globex torna-se acionista da E-Hub Consultoria, Participações e Comércio S.A., prestadora de serviços na área de comércio eletrônico, que pertence ao grupo de executivos.
Manoel Amorim, presidente da Globex; Pedro Chermont, conselheiro de Administração da Globex; Marcos Vignal, diretor-executivo de Operações da Globex e Leonardo de Paiva Rocha, diretor-executivo Financeiro e de RI da Globex, serão integrantes do Conselho de Administração da Pontofrio.com, junto com Eduardo Chalita, German Quiroga e Eduardo Castro, totalizando sete membros. A decisão foi comunicada aos acionistas controladores e vinculados, e ao mercado em geral no dia 01 de agosto, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).