Pontomobi inicia operações no Rio

0
4



O Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em soluções de mobile marketing, anuncia o início de suas operações no Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar e capturar oportunidades no segundo maior mercado publicitário brasileiro. Dessa forma, a empresa poderá oferecer um atendimento mais personalizado aos anunciantes e agências localizados no Estado.

 
O início das atividades da unidade – a serem comandadas por Fernando Gouvea Filho e Rossana Giesteira, profissionais do mercado de marketing e telecomunicações -, será anunciado hoje (10), durante o VI Mobile Marketing Breakfast, evento realizado pelo Grupo Pontomobi que reúne profissionais do mercado publicitário.

A decisão da Pontomobi de estabelecer sua atuação no Rio de Janeiro se deve ao enorme potencial para o desenvolvimento de projetos e ações de mobile marketing, em razão do crescimento da economia local e das demandas que serão criadas com a chegada da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.


Fernando Gouvea Filho e Rossana Giesteira comandarão os negócios no Rio contando com a experiência adquirida ao longo de 15 anos de atuação no mercado de comunicação. Fernando será responsável pela área de planejamento e Rossana irá desenvolver e prospectar novos negócios.


“O Rio de Janeiro é estratégico para a Pontomobi, e nosso objetivo é decodificar a linguagem deste tipo de publicidade móvel e apresentá-la de forma mais simples para as marcas”, destaca Fernando Gouvea Filho, profissional da Pontomobi RJ.

 
Gouvea é formado em Marketing pela Univercidade, tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, Pós-Graduação em Business Development pelo IEDE da Espanha e participou de cursos para executivos da  Fundação Dom Cabral. Após 10 anos no mercado de telecomunicações, onde ocupou a Gerência da Divisão de Marketing para o mercado corporativo e a Gerência da Divisão de Marketing da Regional Leste da Vivo, Fernando foi para Londres, onde passou pela área de Planejamento da agência de publicidade Young&Rubican.

 
Já Rossana é formada em Comunicação Social pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em produção executiva para Cinema e TV pela FGV/RJ. Possui mais de 15 anos de experiência em planejamento de mídia, desenvolvimento de parcerias com veículos de comunicação e parceiros comerciais,  planejamento e execução de eventos proprietários institucionais e mercadológicos, com passagens pelo Jornal O Globo, Gillette e Vivo.