POPAI Brasil realiza pesquisa no varejo

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O POPAI Brasil, Point Of Purchase Advertising International deu início a uma nova pesquisa para detectar as principais tendências e o comportamento do consumidor no ponto-de-venda (PDV) com enfoque para os hiper e supermercados. O estudo, patrocinado pela Sadia, Unilever, Parmalat, Kraft Foods, Johnson & Johnson, Visanet e Procter & Gamble, analisará as mudanças que ocorreram no PDV nos últimos cinco anos, o perfil desse novo varejo, estabelece um índice de decisão de compra, lista os itens mais vendidos e avalia a qualidade do material de merchandising que é utilizado nas lojas.
Na última pesquisa desse tipo, os resultados provocaram uma reavaliação no mercado em relação ao papel do PDV na hora da compra. É que os dados do estudo apontaram que 85% da decisão de marca é efetuada no ponto-de-venda, em super e hipermercados. Este número, levantado em 1998 junto a 1860 consumidores, é o maior percentual do mundo. Para a realização da nova pesquisa o POPAI irá entrevistar 1.800 consumidores divididos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Os resultados serão divulgados em fevereiro para os patrocinadores e em agosto para o mercado.