Por experiências mais personalizadas

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Cumprir o status de “centrado no cliente” é um desafio cada vez maior enfrentado pelos profissionais de marketing. Segundo a Accenture, 77% dos profissionais de marketing afirmam que é essencial ou muito importante oferecer uma experiência eficaz aos clientes, mas apenas 62% acreditam que estão conseguindo alcançar esse objetivo. Uma das razões é que geralmente eles não têm tempo ou recursos para aprimorar a experiência do cliente, pois possuem dados e sistemas de marketing complexos, ineficazes e isolados em silos. 
 
Visando, então, simplificar o trabalho das equipes de marketing e ajudar as organizações a alcançar o status de “centradas no cliente”, a Oracle agregou novos recursos e aprimoramentos ao Oracle Marketing Cloud. As atualizações ajudam os profissionais a criar perfis de clientes ideais, proporcionando experiências mais personalizadas, simplificando a gestão, aproveitando as vantagens do ecossistema de tecnologias de marketing mais completo do setor com praticidade e agilidade. Os novos recursos permitem ainda um número maior de integrações entre as soluções de marketing da Oracle, que incluem o Oracle Cross-Channel Marketing, Oracle Data Management Platform, Oracle Content Marketing e o Oracle Social Marketing, e reforçam a posição do Oracle Marketing Cloud como a plataforma de marketing mais completa do setor.     
 
Os clientes do Oracle Eloqua Marketing Cloud poderão inserir os dados sobre o comportamento das campanhas diretamente em sua plataforma de gestão de dados, o Oracle Data Management Platform.  Essa integração habilita os recursos de redirecionamento de campanhas, orquestração dos canais, obtenção de insights sobre o comportamento do público-alvo das campanhas e a modelagem look-alike (busca por consumidores semelhantes) para encontrar os melhores clientes. Além disso, para ajudar os profissionais do marketing moderno a melhorar o envolvimento dos clientes e o desempenho das campanhas, o serviço inclui integração direta da funcionalidade de testes A/B. Mais do que economizar tempo, este recurso também automatiza os testes e o envio dos e-mails de melhor desempenho.
Sem contar que a Oracle formou uma parceria com a Madison Logic, a fim de trazer um novo conjunto de dados do público B2B com mais de 100 milhões de perfis empresariais anônimos para o Oracle Data Management Platform. Além disso, a FinancialAudience trabalhou em parceria com a Oracle, trazendo mais de 30 milhões de perfis do público de finanças, incluindo traders ativos, consultores financeiros e gestores de patrimônio para segmentação de anúncios em diversos canais, customização criativa e personalização de sites.
 
“Os profissionais de marketing enfrentam uma complexidade cada vez maior em quase todas as etapas do seu trabalho,” disse John Stetic, vice-presidente de grupo de Produtos, Oracle Marketing Cloud. “Com os novos recursos e aprimoramentos do Oracle Marketing Cloud, continuamos a facilitar a vida desses profissionais, ajudando-os a proporcionar experiências personalizadas aos clientes sem complicações. Simplificamos os processos de marketing e capacitamos as equipes dessa função cumprir a promessa de elevar a empresa ao status de ‘centrada no cliente’. Desse modo, ajudamos nossos clientes a executar campanhas de marketing que terão um impacto mensurável na receita.”