Portabilidade completa dois anos

0
0



Nesta quarta-feira (01/09) completam-se dois anos do início da implantação do serviço de portabilidade numérica no Brasil. A possibilidade de migrar de operadora e manter o número de telefone fixo ou móvel, nesse período, já atingiu mais de seis milhões de usuários. Os números são da base de dados da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), a entidade administradora da portabilidade numérica.

 

No primeiro dia de implantação do serviço, em 1º de setembro de 2008, 1.028 usuários foram pioneiros do processo e fizeram a solicitação de troca para efetivar-se em 5 dias úteis. Hoje, realizados todos os procedimentos de acordo com o modelo de portabilidade numérica do Brasil, em três dias úteis o usuário passa a ser atendido pela operadora de sua preferência e conserva seu número de telefone.

 

A disponibilização do serviço 24 horas por dia durante sete dias por semana, para quase 230 milhões de usuários em todo o País, atendendo com qualidade e regularidade, é um dos grandes benefícios que as telecomunicações do Brasil ofereceram aos seus usuários nos dois últimos anos, comenta o presidente da ABR Telecom, José Moreira.