Portal auxilia comunicação interna

0
3


O Grupo Camargo Corrêa anuciou a criação de um portal para o novo Centro de Soluções Compartilhadas (CSC). A Conectt foi a empresa escolhida para desenvolver o projeto e implementar o portal, que será construído sobre a Plataforma Microsoft Sharepoint e terá como foco principal o estabelecimento de um canal de comunicação com os colaboradores do Grupo.

O CSC é responsável pela operação de processos de apoio nas áreas de Suprimentos, Pessoas, Controladoria, Finanças, Jurídico, Tecnologia da Informação e Segurança Empresarial, do Grupo Camargo Corrêa. Ainda neste mês, o Centro de Soluções Compartilhadas contará com uma nova unidade no interior de São Paulo, na cidade de Americana, para atender a todas as Unidades de Negócio do Grupo. O projeto para implementação do portal corporativo é um dos sub-projetos que suportará esta nova estrutura. A finalização do portal do CSC está prevista para junho deste ano.

Além de auxiliar na busca de sinergia entre os processos utilizados pela Camargo Corrêa, o portal também envolve questões ligadas à comunicação interna do Grupo. Por isso, a Conectt vai cuidar da identidade visual, item essencial para o reconhecimento e fortalecimento do portal, além da arquitetura de interface e usabilidade do projeto. Para a identificação visual com os colaboradores, a empresa procurou enfatizar os valores do Grupo Camargo Corrêa e criar senso de participação na organização. A principal característica do novo layout é a usabilidade, o que torna o portal um ambiente prático e agradável para o trabalho.