Portal Ipiranga estima movimentar R$ 1,5 bilhão em 2002

O portal da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, criado há um ano e meio, já responde pelo volume de R$ 1,1 bilhão e espera movimentar, em 2002, R$ 1,5 bilhão. A companhia, que possui cinco mil postos de gasolina com a bandeira Ipiranga, conseguiu ampliar o número de clientes de 1,2 mil para 2,2 mil desde o lançamento da home page. Essa migração do cliente convencional para a web representa cerca de 15% do volume total de combustível comercializado pela distribuidora.

De acordo com o gerente de serviços de marketing da Ipiranga, Márcio Pegado, o site serve como ferramenta de otimização do trabalho da central de atendimento que é composta por 50 profissionais. Desenvolvido internamente, o portal é baseado em tecnologia Java e integra solução de CRM da Peoplesoft e ERP da J.D Edwards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima