PortCasa investe em marketing digital



A loja virtual PortCasa, especializadas em artigos de cama, mesa e banho, apostou em mídias digitais para as campanhas de marketing direto. Para tanto, a empresa adotou o Virtual Target, sistema de envio e gerenciamento de ações de e-mail marketing. O objetivo é segmentar os envios para realizar campanhas cada vez mais alinhadas ao interesse do público-alvo.

 

Por meio dos diversos relatórios que o sistema oferece, a PortCasa mensura os resultados dos envios de e-mail marketing e pode medir o retorno sobre os investimentos feitos. Em quatro meses, a segmentação resultou em um índice cinco vezes maior de conversão em vendas, já que o departamento de criação da empresa passou a conhecer o perfil e o comportamento dos clientes e, consequentemente, a fazer campanhas personalizadas em cada nicho de atuação.

 

As mensagens da PortCasa são disparadas semanalmente e desenvolvidas para o público feminino, com temas como decoração, utilidades domésticas, artigos para bebês, entre outros. Até o final de 2009, a expectativa é atingir 200 mil e-mails enviados por semana e ainda integrar a Virtual Target aos sistemas tecnológicos da PortCasa, a fim de realizar disparos automáticos e ampliar as possibilidades de fidelização do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima