A Positivo Informática inicia mais uma nova frente de atuação com o lançamento do portal Mundo Positivo (www.mundopositivo.com.br). O site chega para ser o ponto de partida de navegação na internet dos clientes da marca, com um ambiente completo de conteúdos e ferramentas web. Com o Mundo Positivo, a companhia amplia sua atuação no ambiente de serviços e entra também no universo de mídia. Com mais de oito milhões de computadores vendidos, cerca de dois milhões somente em 2010, a Positivo Informática conta com uma base de clientes fidelizados e também com fluxo de novos entrantes. Esses usuários representam uma grande audiência potencial para o portal. Para explorar as possibilidades que isso representa, a empresa acaba de reforçar seu time de Negócios Digitais com a contratação de Olavo Ferreira, ex-diretor comercial do Yahoo!, que assume a posição de diretor de Publicidade.
“O Mundo Positivo é um ambiente de navegação web, um ponto de partida, no qual o usuário poderá encontrar tudo o que precisa. O portal já entra no ar com uma grande variedade de serviços e canais de conteúdo para que a experiência de navegação seja completa, e vai continuar evoluindo com novos lançamentos. Estamos investindo ainda mais nas nossas plataformas de serviços, ao mesmo tempo em que ingressamos no mercado de mídia com soluções inéditas”, afirma André Molinari, que está à frente da área de Negócios Digitais. Embora o público natural do Mundo Positivo seja de usuários de produtos da Positivo Informática, o portal é aberto também a quem não possui equipamentos da marca mas queira usufruir dos conteúdos e serviços que ele oferece: notícias, diversos canais de vídeo, games, dicas de uso e acesso fácil a sites úteis.