Poupatempo assina convênios com startups

0
1
O Governo do Estado de São Paulo assinou, neste mês, convênios com as startups GetNinjas, iaiNet, Hand Talk, Nama, Saúde Controle e Memed fazendo parte do programa Pitch Gov SP. As parcerias com as startups visam melhorar a prestação de serviços públicos no AcessaSP, Poupatempo e Fundo Social de Solidariedade. Um dos convênios, com a empresa Hand Talk, vai testar uma solução desenvolvida pela startup para que deficientes auditivos possam usar seu próprio smartphone para ter acesso ao conteúdo informativo de serviços do Poupatempo, como filipetas. 
 
Uma grande parcela dos deficientes auditivos prefere acessar conteúdos em Libras e apenas cerca de 30% dessa população é alfabetizada em Língua Portuguesa. Por isso, as informações impressas de alguns dos serviços prestados no Poupatempo terão um QR Code. No momento em que o celular do usuário “lê” o código, tem acesso a um endereço de rede, onde obtém a informação por meio de um avatar desenvolvido pela Hand Talk. Chamado Hugo, o interprete virtual faz a tradução do português para Libras. 
Os testes, com duração de 90 dias, serão realizados nos Postos Poupatempo Santo Amaro, Sé e São José dos Campos. Contando com profissionais envolvidos com trabalhos de inclusão de pessoas com deficiência e possuem grande conhecimento em na língua brasileira se sinais. 
Os QR Codes serão inseridos nas filipetas informativas sobre: serviço de Carteira de Identidade (RG) para Posto com coleta de imagens eletrônica e sem coleta de imagens eletrônica; serviço de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Bem como no banner informativo da taxa da emissão de Carteira de Identidade (RG) e suas possíveis isenções e no protocolo de entrega da Carteira de Identidade (RG). 
Outro convênio, com a empresa Nama, tem por objetivo melhorar – e dar mais agilidade – ao agendamento de serviços nos postos do Poupatempo, por meio do chat no Portal e pelo Facebook. A plataforma da Nama vai interagir virtualmente por meio de um avatar com os usuários. Fornecendo informações sobre os serviços prestados pelos postos e realizando agendamentos pelo chat ou pelo Facebook. 
Hoje, essa comunicação é realizada por meio de consultas ao Guia de Informações no portal, pelo aplicativo SP Serviços, Disque Poupatempo ou presencialmente. Os testes com o uso do robô também serão realizados por 90 dias. 
Outros projetos 
Além dos testes com as duas startups no Poupatempo, o governo assinou convênios no âmbito do Pitch Gov visando melhorias no programa AcessaSP, nas ações do Fundo de Solidariedade e na área da saúde. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAjuda para limpar o nome
Próximo artigoTendências de webvídeo