Prática longe do discurso

Novo relatório da Econsultancy, encomendado pela MediaMath, mostra que os profissionais de marketing entendem a importância comercial de focar na experiência do consumidor em primeiro lugar, porém muitas empresas estão falhando ao adotar melhores práticas.  Com base em estudo feito com mais de 400 profissionais de marketing globalmente, o relatório “Sonho vs Realidade: O estado do marketing omnichannel centrado no consumidor” revela que 91% dos profissionais de marketing reconhecem a importância de colocar o consumidor em primeiro lugar em todos os seus esforços de marketing, mas mais da metade não faz isso completamente.
Enquanto isso, 92% dos profissionais concordam que tecnologia e dados integrados proporcionam uma publicidade mais efetiva e orgânica, mas esse nível de integração é realidade apenas para uma minoria das empresas entrevistadas. Quase dois terços (63%) dos anunciantes e 96% das agências e adtechs acreditam que tecnologias de publicidade e de marketing não são insuficientemente integradas. “Esse estudo mostra que temos uma oportunidade significativa de unir nossa indústria inteira em torno dos novos padrões de tecnologia, nos comprometer com a crescente transparência e controle em respeito à privacidade dos consumidores, enquanto buscamos agradá-los e informá-los consistentemente,” afirma Dan Rosenberg, Chief Marketing and Strategy Officer da MediaMath.
O relatório indica ainda que a incapacidade de adotar uma abordagem omnichannel centrada no consumidor pode causar uma série de problemas que afetam a efetividade dos anúncios, do marketing e a experiência do consumidor. A pesquisa confirma que sete a cada 10 organizações que não colocam em prática uma abordagem omnichannel em seus anúncios não têm a habilidade de atribuir com clareza seus gastos com anúncios online a canais offline. “Existe um reconhecimento geral de que os consumidores mudaram e que eles precisam ser endereçados de forma apropriada, sequencialmente, ao longo do funil de vendas. Mas é às vezes desafiador determinar o mix certo de canais para atingir esse objetivo,” afirma Lewis Rothkopf, General Manager of Media and Growth Channels da MediaMath, no estudo. “A solução começa com a tecnologia integrada por meio da qual profissionais podem ativar audiências ao longo de todos os canais de forma fluida, além de otimizar campanhas de um só lugar, fazer a segmentação, gerenciar os criativos e entender a efetividade da campanha.”

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