Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Práticas de sustentabilidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Prestes a completar 20 anos de atividades, em dezembro próximo, a Seguros Unimed, marca que representa a Unimed Seguradora e sua controlada, a Unimed Seguros Saúde, fez um balanço das iniciativas de Responsabilidade Social entre os anos de 2005 e 2008. O valor investido neste período foi de R$ 1.826.606,53 com 22.917 pessoas beneficiadas pelas práticas da empresa. São desenvolvidas, desde 2005 – data que marcou a criação da área uma série de ações em prol dos públicos e temas com os quais a empresa se relaciona: valores, transparência e governança, público interno, meio ambiente, fornecedores, clientes, comunidade, governo e sociedade.

 

Para o presidente da Seguros Unimed, Dalmo Claro de Oliveira, as práticas da seguradora são norteadas pelos valores da empresa: valorização do colaborador, compromisso com o cliente, melhoria contínua e fazer a diferença. “Nossa primeira iniciativa foi criar o Comitê Interno de Responsabilidade Social, cujo objetivo é envolver representantes das diversas áreas nos processos de desenvolvimento de iniciativas de RS, visando difundi-las e potencializá-las junto a todos os públicos”, explica.

 

Dentre as demais práticas, vale destacar o Programa Viver Melhor, que desenvolve ações que possibilitam a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e seus dependentes, levando em consideração o completo bem-estar físico, mental e emocional. Em relação à comunidade, a companhia é parceria do Instituto Criança é Vida, desde 2006,  e conta com a participação de 61 colaboradores no desenvolvimento do Projeto “Seguros Unimed e ICV Educando para a saúde”, por meio do qual são transmitidas orientações sobre Educação para a Saúde a comunidades de baixa renda.

 

Outra iniciativa é o Programa Vida em Ação, que foi criado pela seguradora para ampliar a qualidade de vida dos clientes, estimulando a adoção de hábitos saudáveis e divulga informações sobre como prevenir doenças. Para ampliar e aprofundar as práticas voltadas aos fornecedores, a Seguros Unimed, em parceria com a Central Nacional Unimed e Unimed do Brasil, contratou, em 2008, a Ekobé Consultoria, responsável por assessorar as três organizações na elaboração do projeto de Gestão e Mobilização da Cadeia de Fornecedores em RS.

 

Visando a preservação do meio ambiente, a seguradora desenvolve um programa interno de reciclagem de lixo e também apoia o Projeto Águas do Cerrado da Estação Ecológica de Águas Emendadas, do WWF-Brasil, no Distrito Federal. Além disso, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade do planeta foram instalados, em 2007, na nova sede da companhia, o sistema de ar-condicionado com a tecnologia Set Free – com o gás ecológico R-410, que não prejudica a camada de ozônio, 52 torneiras automáticas com sensores mais econômicos e descargas com caixas acopladas, que limitam a quantidade de água a ser utilizada.

 

Finalmente em 2008, pelo 3º ano consecutivo, a Seguros Unimed destinou 1% do seu Imposto de Renda Devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que busca recursos financeiros para programas, projetos e ações voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima