Precaução para não correr riscos

0
4



A Quest Software, fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados e ambiente Windows, anuncia a adição de diagnósticos preditivos ao Spotlight on Oracle, solução que identifica e elimina gargalos de desempenho do banco de dados em tempo real. Os novos recursos incrementam o valor do sistema e permitem aos usuários prever o desempenho futuro das instruções SQL.

 

O Spotlight on Oracle analisa o código SQL para determinar quais instruções gerarão a maior degradação de desempenho, tomando por base as tendências das taxas de execução e da carga global do banco de dados. Os relatórios do Spotlight antecipam o crescimento em termos de consumo de recursos e a porcentagem da carga total que uma instrução específica irá consumir. A identificação de instruções SQL problemáticas antes de o desempenho ser comprometido possibilita a tomada de ações corretivas sem afetar os usuários finais, de modo que as organizações possam cumprir os Acordos de Nível de Serviço (SLAs) firmados.

 

“Praticamente em todas as organizações o banco de dados é o núcleo das aplicações, dos processos e das atividades de usuário mais críticas. Portanto, o departamento de TI deve ser o mais proativo possível quando se trata da gestão de desempenho do banco de dados”, declarou Guy Harrison, especialista da Quest Software na plataforma Oracle. “A abordagem tradicional de sanar problemas à medida que ocorrem não é adequada para assegurar níveis de serviço exigidos no meio corporativo”, acrescenta.