Precisão nos processos administrativos

0
13


O laboratório de análises clínicas Ibop, localizado em Cascavel (PR), estava à procura de um sistema de gestão empresarial que fosse 100% on-line, garantisse mais agilidade e precisão aos processos e integrasse as sete unidades. O software usado até então era o Esmeralda, baseado em DOS, e já não acompanhava o fluxo de atividades do Ibop.

Após um período de pesquisa entre as opções oferecidas pelo mercado, o ProHeus, sistema de gestão para laboratórios e hospitais da Fotini Systems, foi escolhido. A implementação da solução deverá estar concluída em quatro meses. Após a implementação do sistema, o laboratório espera, em aproximadamente um ano, aumentar em 40% o número de exames realizados, que hoje está numa média de 30 mil por mês.

De acordo com o sócio-diretor do Ibop, Emerson da Silva Machado, essa expectativa se deve às características e funcionalidades demonstradas pelo ProHeus. “O sistema mostrou que é capaz de contemplar todas as nossas necessidades, desde produção e estoque, até os processos administrativos, além de integrar nossos bancos de dados e unidades. Isso nos possibilitará um crescimento significativo na produtividade”.

Atualmente, o laboratório possui um sistema para a área de patologia e outro para a de análises clínicas. Com o ProHeus, haverá integração desses sistemas. Além disso, os bancos de dados das unidades e pontos de coleta do Ibop também não estão integrados. Ao todo são sete unidades – cinco em Cascavel, uma em Francisco Beltrão e uma em Umuarama – e três pontos de coleta – em Foz do Iguaçu, Guaira e Toledo – que não “conversam” entre si. Ao final da implementação do ProHeus, o problema estará solucionado, aumentando a produtividade e a agilidade na entrega dos exames. Os resultados também poderão ser acessados pelos pacientes pela Internet.