Predicta contrata gerente de BI

0
4



A Predicta, empresa do mercado de AdServing e WebAnalytics, anuncia a contratação de Fred Pacheco como gerente de Business Intelligence (BI). O executivo chega para dar continuidade ao desafio de ajudar os clientes da empresa a maximizarem os resultados dos investimentos em comunicação on-line. O executivo terá ainda a responsabilidade de desenvolver novos produtos focados em melhorar a experiência do consumidor na Internet e nas demandas de mercado observadas pela Predicta.


Segundo Pacheco, os resultados das ações dos clientes, quando analisados da forma correta, criam aprendizado e inteligência para ações futuras. “O principal objetivo da área de BI é ajudá-los a compreender essa informação e a utilizá-la para melhorar a eficiência das estratégias na web, otimizando custos. Entender o comportamento do cliente é o melhor insumo para atingir, e muitas vezes superar, os objetivos de um plano de comunicação. A Internet é o canal que oferece, de forma mais precisa, essa possibilidade”, explica.


Pacheco, que já gerenciou a área de inteligência de mercado da Michelin Brasil e de Customer Service de Trademarketing da Nokia, registra ainda passagens por empresas de tecnologia como GoDigital Tecnologia, Neoris Consultoria e IBM Brasil. Com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Executivo Internacional, pela Ohio University (EUA), o executivo é Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense.