Prefeitura de Sorocaba reestrutura portal

0
1



A Brisa, organização que atua no mercado de tecnologia da informação há mais de 18 anos prestando consultoria e realizando projetos em informática e telecomunicações, foi escolhida para desenvolver e implementar o novo portal da Prefeitura de Sorocaba (SP). Seguindo o conceito de modernidade da gestão pública que procura estreitar o relacionamento com o cidadão, a prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil no projeto que prevê uma nova proposta de organização, identidade visual, estrutura sistêmica, navegabilidade e acesso da população por segmentação de serviços e informações, baseada no conceito de “Linha e Eventos da Vida”, criado pela Brisa.


“Havia o desejo da própria administração de renovar o site atual a fim de, além de informações, oferecer via Internet diversos serviços públicos a todos os cidadãos”, revela o prefeito da cidade, Vitor Lippi. “A princípio estávamos trabalhando com nossos próprios recursos, porém, após uma série de avaliações optamos por trabalhar com a Brisa devido à experiência demonstrada pela organização em projetos anteriores, como o conceito de Linha e Eventos da Vida, que permitem aprimorar o fluxo de comunicação com a comunidade”, completa.


O novo portal irá disponibilizar desde os serviços públicos mais convencionais, como acesso de forma organizada a informações sobre todas as secretarias e organismos vinculados à administração municipal, e até mesmo possibilitar acesso a um novo serviço que a prefeitura de Sorocaba está lançando paralelamente, que vai facilitar os processos de abertura de empresas. “As facilidades que a Internet promove de acesso remoto e barato serão exploradas pela administração pública para levar comodidade e segurança ao cidadão que poderá usufruir os serviços sem ter de se deslocar até os prédios próprios para fazer agendamentos, pedidos e entrada em documentos burocráticos”, resume o prefeito.