Preocupação com as finanças

0
1



Em sua terceira edição no Brasil, o “Índice de Segurança Unisys” aponta que a preocupação dos brasileiros com o bolso é a que mais cresce. A pesquisa mostra que, em uma escala de zero (“nenhuma preocupação”) a 300 (“preocupação extrema”), o quesito relacionado à segurança financeira pulou de 167 para 186, em relação à edição anterior, realizada no primeiro semestre do ano passado.

 

A pesquisa aponta ainda que 85% da população estão classificados como “extremamente” ou “muito preocupados” com o uso indevido de informações de cartões de crédito e débito por outras pessoas. Enquanto isso, o índice de segurança na Internet, que mede a preocupação das pessoas com a segurança dos computadores quanto a vírus ou e-mails não solicitados subiu de 135 para 148. O crescimento foi de 13 pontos em relação à pesquisa feita no primeiro semestre de 2008.

 

Com relação à capacidade de honrar as obrigações financeiras, pouco mais da metade (54%) dos brasileiros está “extremamente” ou “muito preocupada” com o assunto. Comparando com o primeiro estudo, realizado em agosto de 2007, o índice de pessoas “extremamente preocupadas” caiu de 26% para 19%.