Preparando o terreno

0
1



A Marcosa, empresa de distribuição de produtos Caterpillar no Nordeste, é a mais nova conquista da STA. No final de 2008, a empresa ganhou a concorrência para prestar serviços de consultoria em mapeamento de informações, processos e infra-estrutura que resultaria nas necessidades para implantação de um projeto de CRM nas áreas de vendas, marketing, pós-vendas e administração de operações.

 

A consultoria, identificando as principais áreas de oportunidades para implementação do CRM, determinou duas grandes ondas com iniciativas estratégicas, tecnológicas e operacionais e foi finalizada em meados de janeiro, quando foi anunciada a escolha do Pivotal como plataforma de CRM. “A STA mostrou-se muito eficaz no rápido entendimento dos processos e desafios da Marcosa, agregando idéias que certamente farão do nosso projeto, um sucesso. Estamos muito ansiosos para ver tudo em funcionamento”, afirma Kátia Sobral, gerente de relacionamentos com clientes da Marcosa.

 

“O processo de concorrência da ferramenta se deu entre três grandes provedores. Ao final das análises, as três soluções se posicionaram praticamente como um empate técnico, ficando como ponto decisivo, o fato de que a plataforma Pivotal CRM era a única suportada por um trabalho de consultoria muito bem estruturado entre estratégia, tecnologia e pessoas”, explica Jeferson Paris, diretor de operações.