Presentes preferidos das mamães

0
2
Tablets, smartphones e computadores são os itens que prometem estar no topo da lista de presentes para o Dia das Mães deste ano, uma vez que 76% das homenageadas disseram que gostariam de ganhar um dos três produtos, segundo mostra um levantamento feito pelo MercadoLivre, aplicado pela empresa NetQuest, com 515 usuários de Internet. Já os filhos, ao responderem qual presente planejam dar, optam por artigos de moda (22%) e cosméticos (18%). Smartphones aparecem como terceira opção (17%), seguidos por flores (14,5%). Além de presentearem suas mães, 69% dos filhos disseram que darão presentes para suas avós na data.
Desde 2012, as mães apontam smartphones e tablets como os presentes mais desejados na data, com exceção da pesquisa do ano passado, em que elas se colocaram mais dispostas a receber roupas e acessórios de moda. Sobre o estilo com o qual elas se definem, 32% disseram ser modernas, 27% tecnológicas, 18% Fashion, 18% clássicas e 5% esportivas. E, apesar de apontarem o que desejam ganhar, as mães preferem ser surpreendidas pelos filhos na hora de receber o presente (65%). As formas de comemoração da data preferidas são almoço ou jantar com a família (38%) e viagem com a família (25%).
 
O valor médio a ser gasto pela maioria dos filhos (59%) é de R$ 150; seguido por R$ 625 para (36%). Os mais generosos, que pagarão mais de mil reais, são a minoria (5%). A forma de pagamento preferida ao comprar pela internet é cartão de crédito ou boleto bancário (96% e 66% respectivamente), utilizando MercadoPago, sistema de pagamento do MercadoLivre. Ainda hã os 60% que farão o pagamento à vista e o restante parcelado, em sua maioria em três vezes (25%). Apenas 7% farão em mais de 10 parcelas. Foi possível escolher mais de uma opção.
Metade dos entrevistados conta que já comprou o presente de Dia das Mães pela internet em outros anos. A maioria (97%) afirma que comprará o presente da sua mãe pela internet neste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFoco nas pessoas
Próximo artigoPrioridades trocadas