A indústria de comércio eletrônico do Brasil vem se desenvolvendo rapidamente. Um dos produtos que ganha, cada vez mais, uma fatia desse mercado são os de vendas de ingressos. Segundo Bruno Megale, gerente de marketing da Keith Prowse – operadora responsável pela venda de ingressos para atrações internacionais -, a percepção dos brasileiros está mudando e, hoje, eles vêem que é melhor e mais seguro comprar antes e garantir bons lugares e preços, do que deixar para última hora. “Ao mesmo tempo, o crescimento do poder aquisitivo da classe C e a inclusão digital têm aberto ainda mais o leque de público atendido”, complementa.
Com isso a empresa vem ganhando visibilidade por dois lados, o da popularização de vendas de ingressos pela internet e a facilidade do público em realizar uma viagem internacional. Desta forma, a Keith Prowse tem registrado aumentos nas vendas de aproximadamente 30% ao ano. “Apesar de EUA e Europa ainda serem o foco dos turistas, acreditamos que mercados como a África e a Oceania irão ganhar destaque. Com isso em 2010 prevemos crescimento em nosso faturamento de cerca de 40% em relação ao que tivemos em 2008, por exemplo, que foi um ano pré-crise”, finaliza.