Prime IT inicia operações no Brasil



Após sete meses de desenho da operação, a Prime IT entra no mercado nacional para levar ofertas de soluções de gestão de negócios. Para abrir as portas, a empresa adquiriu a operação da Ifactus da Procwork, que representa o sistema sueco IFS Applications, e formou uma aliança com a Microsoft para vender e implementar a solução Dynamics ERP (Enterprise Resource Planning).


A Ifactus, que se transformou em uma unidade de negócios da Prime IT, oferecerá a solução IFS Applications para o segmento de médias e grandes companhias, enquanto a tecnologia da Microsoft estará voltada para o SMB (Small and Medium Business). “Somos uma empresa focada atender as necessidades de nossos clientes. Nosso objetivo é levar soluções completas envolvendo consultoria especializada, conhecimento de negócios e desenvolvimentos complementares utilizando como base os softwares das parceiras de ERP”, comenta Adalberto Lollato, diretor geral da Prime IT.


Para alcançar essa meta, a empresa também vem desenvolvendo alianças com tecnologias complementares, além de ser parceira de uma fábrica de software no exterior para atender demandas específicas dos clientes. “No conceito de consultoria personalizada, optamos por uma estrutura enxuta, com profissionais seniors para gerenciar e implementar os projetos, tornando-se um aliado muito próximo ao cliente a fim de auxiliá-lo em todo o seu ciclo de vida”, resume Lollato.


A Prime IT inicia as atividades com 15 profissionais e previsão de atingir a receita de R$ 3,5 milhões até 2009 e R$ 5 milhões em 2010. Apesar da vasta concorrência e de um mercado que tem apresentado inúmeras fusões, o principal executivo afirma que o setor de ERP está maduro, mas não em declínio. “Segundo um levantamento que fizemos com base em pesquisas de mercado sobre softwares de gestão, 40% das empresas de médio porte ainda não foram conquistadas e esta estimativa chega a 60% se considerarmos empresas de pequeno porte, ressalta Lollato. Para chegar a América Latina, a Prime IT pretende iniciar seus projetos a partir de sua base de clientes que tenham operações fora do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima