Print Laser ganha em agilidade nos negócios

0
1


A Print Laser, empresa gráfica do mercado de documentação eletrônica, conquistou flexibilidade e saiu à frente dos concorrentes. A agilidade foi obtida a partir da implantação da solução DOC1, da companhia americana Group1, subsidiária da Pitney Bowes. A solução permitiu à empresa a redução de até 80% do tempo para o desenvolvimento do lay-out, ou formatação de documentos (faturas) impressos. Pioneira na utilização desta tecnologia na América Latina, a empresa envia mensalmente aos Correios 50 milhões de documentos impressos, quase dois milhões por dia.

A empresa considera o tempo e a velocidade palavras de ordem quando o assunto é o desenvolvimento de documentos. Alguns dos clientes possuem internamente a solução DOC1, o que permite enviar os documentos com o lay-out formatado (o chamado ‘spool de impressão’ na linguagem técnica). Neste caso, a redução do tempo de desenvolvimento é de 80%. Enquanto que, quando as empresas deixam o desenvolvimento da configuração por conta da Print Laser, a redução é de 40%.

“Tempo, agilidade e flexibilidade. Estas necessidades nos levaram a buscar novas soluções relacionadas ao gerenciamento do conteúdo dos dados, como: formatação dos documentos, obtenção de soluções diferenciadas e complementares ao negócio de impressão, marketing dirigido e o FAC (Franqueamento Automático dos Correios) – processo de envio das faturas aos usuários dos serviços”, explica Alexandre Batista, vice-presidente de vendas da Print Laser.

O processo de formatação de um documento é iniciado quando a Print Laser recebe os dados dos clientes. Os arquivos são formatados conforme a especificação enviada, para depois serem impressos e envelopados. Com o DOC1, os documentos podem ser formatados tanto em papel – que é a forma mais usual – como em mídias digitais, no caso de contas corporativas de grandes clientes.