Pró-atividade frente aos clientes

0
15


A SSA Global, fornecedora de soluções de extensão de ERP para os setores público, de manufatura, distribuição, varejo e serviços, anunciou que a Elopak, indústria global de embalagem, implementou o SSA ERP LX. A solução ajudará a empresa a ampliar o atendimento de demanda dos clientes de forma ágil além de reforçar a posição da companhia em um mercado que se consolida rapidamente.

“Durante os últimos 15 a 20 anos, nós experimentamos uma significativa quantidade de consolidações no mercado”, disse Bjorn Henrik Moshuess, diretor corporativo de TI da Elopak. “Somente na Inglaterra, a competição tem crescido ferozmente assim como o número de empresas concorrentes tem decrescido de 3.000 para 3. Nós não somente precisamos nos manter a frente na competição, mas nós também recebemos demanda dos nossos clientes para sermos mais flexíveis e pró-ativos. É uma questão de estar na vanguarda dos negócios e o SSA ERP LX nos dá essa vantagem”, completa.

Durante a fase piloto do projeto, o SSA ERP LX transformou o processo de gerenciamento de pedido dentro da Elopak, integrando sistemas previamente distintos por meio das unidades de negócios para um sistema padrão e centralizado. Esse incremento na visibilidade do negócio e redução de tempo nas respostas para os clientes aumentou tanto a eficiência do negócio como a satisfação dos clientes.

“A implementação do SSA ERP LX começou a produzir eficientes ganhos e redução de custos para a Elopak, mesmo na fase piloto, explicou Moshuus.” Mesmo como uma empresa global, é importante que nossos clientes nos percebam como uma única entidade e a solução está nos ajudando a atingir isso. Nós olhamos o SSA ERP LX como a espinha dorsal dos nossos negócios – dois terços da companhia está confiante no sistema.

A migração para a plataforma começou na Alemanha, sede principal da companhia para industrialização, em julho de 2005. A Elopak planeja conduzir a migração para todas as suas operações na Europa dentro de um ano.