Pro IT lança solução para segmento farmacêutico

0
8


Para melhor compreenderem o público e terem o maior número de dados sobre as vendas dos produtos, da concorrência e de prescrições médicas, as empresas do segmento farmacêutico costumam realizar auditorias. Mas de nada adianta ter as informações sobre o segmento de mercado, se elas demandam excesso de trabalho operacional, problemas de desempenho na visualização e falta de flexibilidade na inclusão de novas informações de mercado. Para resolver estes problemas, a Pro IT, empresa especializada em projetos de Business Intelligence, desenvolveu o BI Pro Target.

Trata-se de uma solução de inteligência de mercado para o segmento farmacêutico que disponibiliza o resultado do cruzamento de informações internas e externas (sobre vendas, concorrência e prescrições) para áreas de interesse da empresa. Todas estas informações, na sua origem, estão disponíveis em formatos diferentes (planilhas, arquivos DBF e outros), gerando um enorme volume de dados sem possibilidade de cruzamento, sem correlação e que demandam um grande esforço para poderem ser avaliados corretamente. “A função do BI Pro Target é justamente reunir informações de diversas fontes de dados e relacioná-las, deixando-as em uma mesma base de fácil acesso para os usuários efetuarem as suas análises”, explica Almir Cozzolino, diretor da Pro IT.

Com os recursos de BI, o usuário pode, apenas algumas horas depois dos dados gerados, acessar as informações já relacionadas, inclusive via web, que só estariam disponíveis pelos processos convencionais, vários dias depois de adquiridas. “Em situações de pesquisa de mercado, por exemplo, onde é necessário avaliar e relacionar um grande volume de informações, esta ferramenta permite ao usuário um ganho enorme de tempo e maior profundidade de análise”, explica Almir.