A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou a próxima geração da sua plataforma de automação cognitiva: uma integração com o parceiro de tecnologia, Celaton, para oferecer a plataforma NICE Robotic Automation com recursos aprimorados de Machine Learning. Esta integração cria uma força de trabalho digital capaz de gerenciar, consumir e assimilar dados não estruturados mais complexos em processos comerciais totalmente automatizados, diminuindo os esforços manuais em até 85%.
Todos os dias as empresas são inundadas com grandes volumes de dados não estruturados e imprevisíveis de seus clientes, incluindo questionamentos, queixas recebidas por e-mail, fax, materiais impressos, mídias sociais e outras vias eletrônicas de fluxo de dados. A natureza não estruturada dos dados torna uma tarefa altamente intensa classificá-los, interpretá-los, processá-los e responder ao cliente de forma consistente e em tempo hábil. A dependência do trabalho humano é dispendiosa e propensa a erros e atrasos, o que inevitavelmente cria acúmulos durante períodos de pico ou alta demanda. Além disso, as operações comerciais não podem se expandir sem a adição de recursos humanos, agravando ainda mais os custos operacionais e a falta de flexibilidade e escalabilidade.
Com recursos cognitivos de Machine Learning, dados complexos são rapidamente consumidos e interpretados, e julgamentos precisos são feitos por robôs, que são instruídos a responder a consultas ou reclamações de clientes de forma inteligente e altamente personalizada. Os robôs cognitivos estão sempre aprendendo sobre novas situações e conteúdos a partir de entradas humanas, gerando uma experiência aprimorada ao cliente, além de reduzir o tempo de processamento em aproximadamente 95%. A combinação de intervenção humana com a tecnologia cognitiva garante precisão, velocidade acelerada e otimização contínua dos processos de negócio, bem como elevado potencial de crescimento e escalabilidade.
“Estamos muito empolgados por atuar em parceria com a NICE para oferecer recursos inovadores de Machine Learning que ajudarão as empresas a alcançar novos níveis de eficiência de processo que, até então, estavam completamente fora de alcance. A poderosa combinação de Automação Avançada de Processos e Machine Learning certamente ajudará as empresas a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, com rapidez, precisão, agilidade e personalização”, disse Andrew Anderson, diretor executivo (CEO) da Celaton.
“A plataforma Robotic Process Automation já alcançou grandes avanços em todo o mundo, gerando impactos significativos na eficiência das empresas e no RSI. Nós entramos agora em uma nova era de automação cognitiva, e estamos muito satisfeitos por fazer parte da vanguarda de inovação, à medida que expandimos audaciosamente nossos recursos de Machine Learning. A integração com a Celaton não apenas aborda muitos dos problemas de negócio mais complexos e desafiadores que nossos clientes enfrentam atualmente, como também marca uma contribuição significativa para o universo da automação cognitiva”, pontuou Miki Migdal, presidente do grupo NICE Enterprise Product.