Procon-SP celebra Dia Internacional do Consumidor

0
13



Serão promovidos atendimentos, palestras e espaço itinerante.

A seguir, a agenda dos eventos que acontecerão na capital durante o mês de março/2013.

Dia 8
Palestra Mulher, moda e Consumo. A atividade, organizada pelo Observatório das Relações de Consumo do Procon-SP, é direcionada especialmente ao público feminino. A apresentação trata da influência do marketing, da publicidade e das novas mídias sociais no comportamento das consumidoras, os padrões de beleza impostos pelo mercado e as dificuldades enfrentadas pela cidadã comum para atender tais padrões.
Local: Espaço Jovem Consumidor do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campello, 150, Encosta Norte
Horário: 9h à 12h

Dias 9 e 10
Participação no evento Mulher com Vida 2013, realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em parceria com o Sindicato dos Comerciários. Equipe do Procon-SP estará pronta para orientar, tirar dúvidas e abrir reclamações do consumidor, além de distribuir material informativo como, por exemplo: Seguros, Escolas Particulares, Compra de Eletroeletrônicos, Garantia Estendia, Guia Prático de Defesa do Consumidor.
Local: Vale do Anhangabaú
Horário: dia 9/3 das 9h às 17h e dia 10/3 das 9h às 12h


Dias 9, 10, 16 e 17
Procon Móvel, veículo que faz atendimento itinerante ao consumidor estará no Parque da Juventude com uma equipe do órgão disponível para prestar atendimento, orientação e abrir reclamações, além de distribuir material informativo relacionado a consumo. Também serão desenvolvidas atividades lúdicas como o Mercadinho do Procon: trailer especialmente projetado, contendo uma réplica cenográfica de um pequeno mercado onde crianças, jovens e adultos poderão vivenciar situações reais de consumo.
Local:Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Estação Carandiru do Metrô
Horário: 9h às 16h


Dias 11 a 15
Procon Móvel estará no terminal de ônibus do Jabaquara com uma equipe do órgão disponível para prestar atendimento, orientação e abrir reclamações, além de distribuir material informativo relacionado a consumo.
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Horário: 9h às 16h


Dia 15
Apresentação da “Biblioteca Animada”, com o teatro de fantoches que conta histórias do dia a dia para explicar de forma fácil e divertida os direitos do consumidor. Trata-se de um espaço itinerante onde o público tem acesso a livros, jogos e material educativo sobre os direitos do consumidor, consumo consciente e cidadania, que inclui o teatro de fantoches.
Local: Biblioteca São Paulo, localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Santana – São Paulo – SP
Horário: 10h às 12h


Palestra – Orientação Financeira que tem como objetivo revelar o funcionamento do mercado de oferta de crédito e seus principais problemas, como a falta de informação adequada para o exercício do direito de escolha e o uso responsável do crédito pelos consumidores e as altíssimas taxas de juros praticadas no país, bem como as diversas estratégias utilizadas para atrair e envolver o consumidor.
Local: Biblioteca São Paulo, localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Santana – São Paulo – SP
Horário: 14h30 às 16h30

Para conferir as atividades realizadas pelos Núcleos Regionais da Fundação Procon-SP nos municípios do Estado, acesse ao site: www.procon.sp.gov.br