Segundo recente estudo do e-Bit, o e-commerce no Brasil cresceu 5.2% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o crescimento na procura por cupom de desconto online foi cerca de 10 vezes maior. Indicando possíveis reflexos da crise econômica, onde o consumidor tem buscado algumas formas de economizar antes de concluir sua compra online, é o que aponta levantamento realizado pelo Cuponation, entre julho de 2015 e julho de 2016 sobre a busca pela expressão.
O estudo considerou a busca pelo termo “cupom de desconto” no Google e concluiu que o brasileiro procura realizar compras online pela facilidade de comparar preços e encontrar formas de economizar. Atualmente existem diversos aplicativos e sites que ajudam o consumidor digital, especialmente em um cenário de recessão.
“Verificamos a oportunidade neste setor em 2012 e com o atual cenário econômico, os consumidores procuram formas de economizar em suas compras usando nossos cupons de desconto. Nosso crescimento de faturamento foi de 137% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2015 e esperamos que o crescimento seja ainda maior com os grandes eventos como Black Friday e Natal.”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do Cuponation.
Febre nos EUA, o cupom de desconto online desembarcou no país há menos de 5 anos e tem acompanhado o crescimento do e-commerce brasileiro apesar de estar presente na rotina de consumidores online por pouco tempo no país. “Nossa intenção é fazer com que em poucos anos os consumidores percebam que é fácil economizar tempo e dinheiro ao comprar online e que existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis, como é o caso do cupom de desconto do Cuponation.”, afirma a executiva.