Procwork amplia atuação

0
0
Com o objetivo de apoiar o crescimento do setor de agronegócio no país, o Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), lança em parceria com a SAP, fornecedora de aplicativos para gestão empresarial, uma nova ferramenta de gestão empresarial voltada especificamente para o segmento sucroalcooleiro.
Criada a partir do aplicativo da SAP, o mySAP All-In-One, e com foco na demanda do setor, a solução tem como diferencial o processo acelerado de implantação baseado nas melhores práticas do setor. A oferta está sendo apresentada pela W3, empresa do Grupo Procwork que é especializada na implementação de projetos SAP e detém expertise neste segmento. O template está preparado para atender desde os processos no campo até a comercialização dos produtos, suprindo necessidades tradicionais de back office, qualidade, produção e, principalmente, auxiliando no controle de manutenção da área de plantio e da frota de veículos.
Vislumbrando a perspectiva de participação do país na produção global de etanol e o interesse de investidores internacionais pelo produto, as empresas passaram a apostar cada vez mais em TI para se modernizar. “Com a produção de álcool em grande expansão, os velhos modelos de negócios e de investimento estão sendo rapidamente sobrepostos pelos novos. Por isso, essa nova vertical será uma alavanca para as empresas que desejam acompanhar o crescimento do mercado”, comenta Frederico Vilar, diretor da W3.
O segmento sucroalcooleiro já se sobressai como um dos mais desenvolvidos em tecnologia do agronegócio nacional, sendo o Brasil o país mais avançado, desde o ponto de vista tecnológico até a produção e o uso do etanol como combustível. De olho nesse cenário positivo em relação à produção de açúcar e álcool e da soja, a SAP tem como meta obter uma ampliação de 40% nesse segmento em 2007.