Procwork amplia parceria com IBM

0
12


O Grupo Procwork, empresa brasileiro em serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), reforça a parceria com a IBM. O objetivo é levar ao mercado SMB (Small and Medium Business) uma oferta completa para aquisição de serviços de administração e segurança de infra-estrutura, software e hardware.

Parceiro Premier da IBM e autorizado a comercializar a família de software Lótus da IBM, a Procwork, agora, disponibilizará servidores xSeries e Storage (armazenamento de dados) da marca. Com isso, o Grupo passa a oferecer soluções completas para o mercado e complementa o portfólio para atender a demanda das empresas desde a venda e implementação de aplicativos e serviços como suporte e help desk, até a aquisição de infra-estrutura. Os clientes terão acesso a um pacote que será oferecido por meio do programa Easy Financing da IBM, que leva ao segmento de pequenas e médias empresas a opção de financiar seus investimentos em tecnologia por meio do Banco IBM ou de Bancos parceiros.

“Para suportar essa ampliação, estamos criando uma nova unidade de negócios exclusiva para tratar da comercialização de hardwares e infra-estrutura a partir da parceria com a IBM”, comenta Carlos Cuevas, sócio-diretor do Grupo Procwork. De acordo com o executivo, essa proposta vai ao encontro da estratégia da organização em apoiar o mercado de pequeno e médio porte oferecendo servidores que serão monitorados e administrados à distância por serviços oferecidos pela Procwork.

A iniciativa dessa parceria também reforça a geração de novos negócios em relação às empresas desenvolvedoras de aplicativos que a Procwork representa, como SAP, IFS e Siebel, que estão focando cada vez mais suas estratégias no mercado SMB. “Queremos atuar com o conceito One Stop Shop, que oferece ao cliente todas as opções de produtos e serviços necessários para sua demanda”, analisa Cuevas. A expectativa do Grupo é que essa união represente uma receita adicional de R$ 24 milhões em dois anos.