A fim de consolidar as táticas da empresa em relação à comercialização do SAP Business One, software voltado para companhias de pequeno porte, o Grupo Procwork investiu aproximadamente R$ 1 milhão para estruturar uma operação específica visando atingir o público aderente ao produto. Com uma nova equipe, que se dedicou ao estudo do conceito da nova solução, mapeamento do mercado, treinamento e relacionamento com o cliente, a Procwork tem como foco atual as empresas de serviços, tais como locação de automóveis e distribuição de produtos, que atuam no ecossistema de empresas de médio porte que utilizam o mySAP All-in-One. A expectativa da companhia é obter R$ 2,5 milhões em receita este ano e conquistar 35 a 40 novas contas no Estado de São Paulo.
A empresa começou a trabalhar o conceito do SAP Business One em 2006, organizando a equipe de delivery e definindo o mercado correto para o produto. Premiado com o SAP Award of Excellence por ter alcançado o maior número de clientes da nova solução no ano passado, o grupo estima um grande potencial de vendas e de fatia de mercado para este ano. “Estamos preparados para nos tornar líderes em vendas no Estado de São Paulo e em seguida conquistar os mercados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul,” afirma Marcello Thiemann, diretor da Dealer, unidade de negócios do Grupo Procwork responsável pela comercialização das soluções SAP.
Entre as ações promovidas pela Procwork para esta nova estratégia está a contratação de Cássio Freitas para coordenar a operação de vendas do SAP Business One.