Procwork avança no projeto de NF-e

0
1


O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de TI (Tecnologia da Informação), por meio da unidade de negócios Procwork Software, participará do lançamento da segunda fase do Projeto de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em Porto Alegre, realizado pela Secretaria da Fazenda do Estado e a Receita Estadual.

O modelo de documento digital que será adotado no País no próximo ano, em substituição ao sistema atual de emissão em papel, está sendo testado por 19 empresas, sob coordenação do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT). Nesta segunda fase do projeto, o objetivo será mostrar os benefícios e as estratégias de sua implantação, proporcionar maior integração entre os contribuintes e as Administrações Tributárias, trocar experiências internacionais em relação à adoção do documento fiscal eletrônico e outras modernas técnicas de gestão de tributos, além de estimular a participação de novas empresas.

A estratégia do Grupo Procwork para o novo sistema tributário prevê ofertas para companhias de todos os portes. Sua solução PW.NF-e, desenvolvida para atender à nova demanda, está sendo utilizada por três de seus clientes: Bosch, General Motors e Eletropaulo. A intenção do Grupo Procwork é prover a interface da solução de nota fiscal eletrônica com os sistemas de Enterprise Resource Planning (ERP), agilizando a extração e o retorno dos dados enviados à Secretaria da Fazenda.

Serviço
Data: 14 de novembro
Horário: das 9h30 às 18h
Local : Teatro do Sesi, FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS