Procwork consolida atuação

0
14

O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), acaba de assumir os negócios da IXOS do Brasil, tradicional fornecedora de soluções Archiving e Gestão Documental para ambientes SAP. A Procwork operava há três anos como uma parceira para revenda e implementação do sistema desenvolvido pela IXOS – período em que conquistou contas como Petrobrás, Transpetro, Lojas Riachuelo e Fuji Film. Agora, o Grupo passa a ser o distribuidor oficial da tecnologia no País.

A IXOS traz para o Grupo Procwork uma carteira de 24 clientes, que receberão suporte e atendimento dos profissionais que conduziram a operação brasileira até o momento. Esse time passa a fazer parte da unidade de negócios Aspen Procwork – divisão do grupo responsável pelas implementações SAP. “Estamos prevendo com essa incorporação uma receita adicional de R$ 5 milhões para os próximos 12 meses, além de consolidar a liderança da companhia nas soluções oferecidas”, comenta Carlos Henrique Testolini, CEO do Grupo Procwork.

Com o objetivo de ampliar a atuação da IXOS no País, o Grupo Procwork estenderá essa operação para todas as suas filiais: Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Joinville.A solução IXOS eCON Solution Suite permite que os dados gerados no ambiente SAP sejam armazenados com segurança, além de oferecer total flexibilidade de acesso. Sua tecnologia reduz o tempo de resposta do sistema quando se deseja recuperar qualquer documento arquivado, além de ser customizado de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Em março deste ano a IXOS International concretizou sua fusão com a Open Text Corporation, fornecedora mundial da solução Livelink, orientada para a gestão de conteúdo. Juntas, as duas companhias passaram a deter a liderança nos seus segmentos de negócios, registrando um faturamento global da ordem de 400 milhões de euros.