Procwork e Microsoft se unem mais uma vez

0
3


O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de Tecnologia da Informação (TI), faz parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de programa de capacitação profissional junto a universidades. O Projeto Centro de Competência Trainee e Estagiários foi anunciado no Fórum de Práticas Acadêmicas e Inovação da Microsoft, que aconteceu ontem, 14 de dezembro, na sede da desenvolvedora.

O objetivo é treinar estudantes nas tecnologias Visual Studio .Net, Microsoft CRM, Exchange e SQL Server, entre outros, para o atendimento de cerca de 180 vagas que estarão disponíveis para contratação ao longo de 2006 pelo Grupo. Por meio da adesão voluntária, a Microsoft ministrará os treinamentos, que terão duração de seis semanas, nas dependências das universidades, além de fornecer material.

Após a conclusão do programa, serão realizados projetos fictícios e os alunos que apresentarem melhores resultados serão contratados pela Procwork. Os demais ficarão registrados no banco de currículos da consultoria para futuras oportunidades, assim como receberão alguns benefícios da Microsoft.

“Além de um compromisso social, esta é uma iniciativa que contribui para a formação de jovens profissionais e dá a oportunidade de estudantes ingressarem no mercado de trabalho”, comenta Marcelo Ferri Machado, diretor de Outsourcing de TI do Grupo Procwork. Para o início de 2006, a empresa já negociou a realização de treinamentos com a Universidade Mauá e a Politécnica, da USP.