Procwork inicia operações no México

0
1


O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação, inicia operações no México, primeira filial da companhia na América Latina. Com o objetivo de atender clientes na região através de uma base instalada que domine a língua hispânica e fortalecer os negócios da unidade localizada nos Estados Unidos, a Procwork investirá cerca de US$ 500 mil nesse novo projeto, que contará com o suporte de 15 colaboradores na primeira etapa.

A estratégia da empresa nesse primeiro momento é gerar novos negócios por meio da sua base instalada no Brasil de clientes multinacionais que detém operação no México para passar a suportá-los em toda a América Latina. “Vamos alavancar o canal a partir do Brasil e, num segundo momento, buscar novas oportunidades localmente”, comenta Carlos Henrique Testolini, CEO do Grupo Procwork. A expectativa é que a filial mexicana gere para o Grupo uma receita de adicional de US$ 3 milhões já no segundo ano de atividade e que detenha uma carteira de dez novos clientes nos próximos dois anos.

O executivo ainda comenta que manter uma operação internacional que seja suportada por uma equipe que domine a língua nativa é um diferencial muitas vezes exigido em concorrência de projetos que a companhia participa. Assim, a abertura dessa nova operação criará condições do Grupo estar à frente de seus concorrentes. “Nosso próximo passo é instalar filiais na Argentina e Chile, que dará suporte a todo Cone Sul”, finaliza Testolini.

A companhia já inaugura o novo escritório – décimo segundo da rede de filiais – celebrando o fechamento do primeiro contrato local assinado com a Owens Corning, fornecedora global de soluções de compósito – fibra de vidro aplicada em diversas indústrias.