Procwork lança solução fiscal Sped

0
2


O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), por meio da unidade de negócios Procwork Software, apresenta ao mercado uma solução que atende às novas demandas fiscais e tributárias, o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital).

Na prática, o novo sistema fiscal (SPED) está amparado pelos seguintes pilares: a nota fiscal eletrônica, que já conta com a solução PW.NF-e do Grupo Procwork; o Sped Contábil, que transformará em arquivos eletrônicos todas as informações do Livro Razão e do Livro Diário; o Sped Fiscal, que apurará os Livros de Entrada e de Saída, além dos impostos que configuram o ICMS, IPI, PIS e Cofins; e o Sped Financeiro, que atenderá apenas às empresas do setor financeiro, que têm obrigações específicas.

A partir da participação do Grupo Procwork nas assembléias para auxiliar nas definições dessas novas práticas, a consultoria está preparando seu desenvolvimento com base nessas diretrizes. “Até aonde o Governo já definiu, nossa solução já contempla as novas práticas”, comenta Carlos Kazuo Tomomitsu, sócio-diretor do Grupo Procwork. Vale ressaltar que, para suportar a nova demanda, está sendo apresentada uma nova versão do PW.SATI – tecnologia que atende as questões fiscais das companhias -, totalmente web e que traz novos recursos e novas funcionalidades, além de ser mais simples de operar.

Outra novidade que faz parte da estratégia da Procwork Software é o lançamento do PW.SVA, sistema de validação de arquivo que passa a ser utilizado nas obrigações legais que incidem nas Instruções Normativas (IN) e no Ato Cotepe 70/05, que inclui 250 registros diferenciados sobre a empresa, ou seja, uma espécie de raio X da companhia. O software também está pronto para atender ao Manad – Manual Normativo de Arquivos Digitais, no qual constam todas as informações para gerar o arquivo digital a ser apresentado à fiscalização da Secretaria da Receita Previdenciária, quando a empresa for intimada por Auditor Fiscal da Previdência Social (AFPS).