Profissionais de marketing preferem Facebook

0
2



Quando o assunto é o contato virtual com amigos, colegas e conhecidos, o Facebook é a rede social ideal para profissionais ligados às áreas criativas, de acordo com pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado. Mais da metade (56%) dos executivos de propaganda e marketing entrevistados apontaram o Facebook como a rede social escolhida caso tivessem que utilizar apenas uma rede social. LinkedIn e Google+ apareceram na segunda e terceira colocação com 21% e 12% das respostas, respectivamente.

 

Independente da rede social escolhida, a pesquisa confirmou que é primordial atuar de forma ativa nessas mídias. Aproximadamente três a cada 10 entrevistados (29%) dos executivos afirmaram que oferecer conteúdo desatualizado é o erro mais comum cometido por profissionais de áreas criativas em seus perfis nas redes. O levantamento foi realizado com 500 executivos nos Estados Unidos, sendo 375 profissionais de marketing e 125 de propaganda. “Os profissionais da indústria criativa costumam misturar a vida profissional com a pessoal nas interações on-line”, comenta Jorge Martins, gerente da divisão de vendas e marketing da Robert Half.