Programa de fidelidade nas nuvens

0
23



A Valuenet lança o Fielo Loyalty, ferramenta para criação e gerenciamento de programas de fidelidade e incentivos, utilizando tecnologia de computação em nuvem. Inteiramente construído na plataforma Salesforce, com a solução, segundo o diretor-geral da Valuenet e idealizador do Fielo, Sanjay Agarwal, não é preciso instalar nada, basta login e senha para criar e gerenciar um programa de fidelidade, distribuindo pontos e prêmios, de acordo com os objetivos do cliente.

 

“O Fielo é uma ferramenta autogerenciável e configurável. A empresa é quem define como será o programa de fidelidade, sua abrangência, quem fará parte dele, as regras, categorias, prêmios etc. Assim, será possível conhecer melhor o comportamento de consumo dos clientes e traçar estratégias para aumentar a rentabilidade”, explica o diretor da Valuenet. O produto conta ainda relatórios sobre o comportamento dos clientes e o andamento do programa de fidelidade.

 

Com o Fielo Loyalty, também é possível planejar e diversificar estratégias de incentivo internas para os funcionários. “O Fielo permite que se crie um programa de incentivos associado à força de vendas, por exemplo, e pode ser usado também para estimular os colaboradores a fazer indicações para vagas em aberto, participar de treinamentos, entre outros”, conta Sanjay Agarwal.

 

Sanjay explica que essa tecnologia torna o programa acessível a empresas de diferentes portes e atividades. A expectativa é atingir 50 clientes, com 1,5 milhões de participantes nos programas de fidelidade e um faturamento de R$ 5 milhões, já no primeiro ano. A solução já está sendo utilizado por companhias nacionais, como a Inbrands (Ellus, Alexandre Herchcovitch, Richards e Salinas), Giroflex-forma, e foi exportado para os Estados Unidos, para a HTP (Heat Transfer Products), fabricante mundial de aquecedores. O sistema pode ser utilizado para avaliação gratuitamente por 30 dias com o máximo de 1.000 participantes. Por meio do site http://fielo.force.com é possível gerar um modelo de teste e em 48 horas o sistema já pode ser utilizado.