Programa Formando o Futuro

0
13



Em parceria com a Liga Solidária, o Grupo ASSA, companhia latino-americana especializada em transformação de processos de negócios, lançou seu primeiro programa de Responsabilidade Social no Brasil, o Formando o Futuro.


Inserir jovens no mercado de trabalho, desenvolver o conhecimento técnico e proporcionar vivência prática aos alunos dos Cursos de Qualificação Profissional, oferecidos pela Liga, em São Paulo é o principal objetivo do Programa que já é realizado no México e na Argentina. 
A ação tem como público-alvo inicial 120 estudantes na faixa de 15 a 17 anos, com foco nas funções de assistente administrativo e suporte em informática e é caracterizado pelo envolvimento direto dos profissionais da empresa, que ministrarão voluntariamente palestras sobre temas relacionados ao mercado de TI, gestão de projetos e empreendedorismo.


Como experiência complementar, os estudantes farão visitas às instalações do Grupo, onde terão a oportunidade de ver e apreender o conhecimento tecnológico aplicado na prática. “Estar na Liga Solidária foi uma experiência gratificante e inesquecível. O Educandário é um lugar muito acima das minhas expectativas e está gerido por pessoas com uma visão muito ampla do que significa o terceiro setor.”, evidencia Márcio Caputo, vice-presidente da multinacional no Brasil.