Projeto de BI garante ROI em dois meses

0
3
O Hillman Group, fornecedor norte-americano de equipamentos de hardware, atingiu em apenas dois meses o ROI (Retorno de Investmento) com a plataforma de BI (Business Intelligence) WebFocus, da Information Builders, integrada a um sistema de GIS (Geographic Information System). A economia no período foi de US$ 131 mil.
A empresa possui 1,8 mil colaboradores, incluindo 675 vendas diretas, e 12 centros de distribuição espalhados pelos EUA. Há cerca de 10 anos, o Hillman Group definiu que o crescimento futuro seria dirigido por meio de aquisições. Para se preparar para esse crescimento e melhorar a entrega de informações por toda a corporação, foi preciso atualizar tecnologias legadas e integrar sistemas distintos. A solução de BI da Information Builders foi escolhida devido à simplicidade de uso e possibilidade de acesso direto à informação em tempo real.
“O objetivo era implementar um portal corporativo tendo o BI como aplicação central para garantir valor aos negócios e levar a uma ampla utilização”, explica o vice-presidente e CIO da Hillman, Jim Honerkamp. Hoje, a solução de BI da empresa possui um data warehouse virtual, com uma visão integrada de dados operacionais e financeiros. Mais de 800 usuários, incluindo 500 colaboradores remotos, têm acesso ao sistema, onde podem postar dúvidas, alterar formatos, fazer drill down e exportar dados.