Projeto Tamar ganha tecnologia Microsiga

0
2

A Microsiga Software empresa desenvolvedora de software de gestão empresarial doou 50 licenças de uso do AP6 Master e AP6 Automação Comercial à Fundação Pró-Tamar, Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas. A Fundação é uma organização não-governamental responsável pela administração do Projeto em parceria com o Ibama/Ministério do Meio Ambiente e com patrocínio oficial nacional da Petrobras.

A utilização desta tecnologia possibilitou ao Tamar gerir os programas específicos de sustentabilidade institucional, definir objetivos e mensurar resultados, dentro de uma lógica própria, em que a prioridade dos resultados é proteger as tartarugas marinhas e também promover bem-estar das comunidades envolvidas neste processo.

Segundo Victor Patiri, diretor executivo da Fundação Pró-Tamar, a complexidade e o desafio do Projeto Tamar-Ibama é buscar o fortalecimento institucional, o que significa ter acesso a instrumentos que otimizem a sua capacidade de gestão. “Para se ter idéia da importância desta parceria deve-se considerar a natureza das atividades realizadas pelo próprio projeto e sua respectiva evolução organizacional, explica Patiri.

O executivo relata que o benefício do sistema Microsiga foi alcançado nas operações de venda de produtos de divulgação das atividades de conservação das tartarugas marinhas como camisetas, bonés e outros souvenires que é uma das principais fontes de receitas da Fundação. “Pretendemos utilizar todas as ferramentas de compras à contabilidade para controlar as atividades administrativas, financeiras e operacionais, com ganhos de produtividade e segurança”.

Atualmente, cerca de 15 usuários utilizam o sistema nas áreas de compras, vendas, estoques e financeira. Patiri conta, ainda, que o objetivo é levar a tecnologia em todos os pontos do Tamar e implantar o sistema na área de contabilidade, a partir de outubro de 2002.