O canal para quem respira cliente.

Promessa não cumprida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O estudo “Em Direção à Transparência e Sustentabilidade: Construindo a Nova Ordem Financeira”, divulgado pela IBM, mostra que as empresas do mercado financeiro e os clientes não têm os mesmos valores. Mais de 60% dos clientes acreditam que seu fornecedor de serviços financeiros não está atendendo aos seus interesses e necessidades. Além disso, 80% das empresas financeiras se avaliaram como moderadas a fracas no cumprimento de suas promessas de foco no cliente, agilidade e estabilidade.

 

O estudo revela também que 90% das autoridades do governo e dos executivos do setor de finanças das Américas, Europa e Ásia acreditam que as margens de retorno do passado ficaram para trás. Realizado pelo IBV – Institute for Business Value da IBM, a pesquisa destaca que essa indústria se reestrutura radicalmente e que as instituições financeiras, gestores de fundos e outras empresas do segmento precisam se adaptar ao novo cenário de margens menores, e se especializar em serviços valorizados pelos clientes em contraposição a portfólios de ofertas desenvolvidos internamente.

 

A análise contou com 2.754 participantes dos mercados de capitais, incluindo 1.076 investidores individuais e 1.678 executivos e autoridades do setor público, sendo 45 CEOs da América Latina, para determinar como as empresas do mercado financeiro devem se preparar para o futuro. O relatório aponta que os entrevistados enxergam a importância de eliminar a complexidade e o excesso das atividades, a fim de migrar para um mercado mais transparente e sustentável. Eles também destacaram a necessidade de uma regulamentação eficaz para evitar os erros do passado. No entanto, cerca de 70% desses executivos temem que se essa reestruturação não for conduzida de forma eficaz, poderá prejudicar o processo de inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima