Pronto para o futuro?

0
16
Uma pesquisa realizada pela Fundação Nacional da Qualidade, FNQ, com 47 empresas brasileiras, revela que 85% dos entrevistados afirma que o Brasil está preparado para atender às expectativas da sociedade em geral.
Além disso, 83% acreditam que apenas poucas empresas que atuam no país estão preparadas para os desafios que se mostram para o futuro. Destaque para os setores de serviços (29,5%) e tecnologia (29,5%), que foram escolhidos como os mais preparados para enfrentar as mudanças da sociedade.
“Os resultados da pesquisa demonstram que as empresas estão cientes do caminho que devem trilhar para o futuro, mesmo que tenham a percepção que poucas organizações estejam preparadas para o mesmo”, afirma Jairo Martins, superintendente-geral da FNQ.
Ainda de acordo com o estudo realizado em maio deste ano, os aspectos fundamentais que devem fazer parte das organizações do futuro são transparência e ética, sustentabilidade, inovação contínua e preocupação com as pessoas. Quando questionados sobre a relação entre profissional e empresa do futuro, 63,8% das entrevistadas acreditam que a relação de cooperação será imprescindível. Para 25% das organizações, a relação de confiança se destaca.