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Prospecção com foco específico



Com o objetivo de ganhar mais market share, a Microlins, escola de cursos profissionalizantes, colocou em prática ações de marketing e vendas. Para ganhar maior assertividade na divulgação do plano de franquias a um público selecionado criteriosamente, a empresa buscou a Zipcode, especializada em ferramentas de marketing direto, que ficou responsável pelo cruzamento de dados necessários e locação de listas segmentadas para as ações de comunicação.

 

A base de dados foi selecionada de acordo com o perfil que a marca precisava atingir para evidenciar os benefícios da franquia. O foco está em realizar um trabalho de prospecção mais direcionado, e, com isso, ampliar a probabilidade de fechar mais acordos comerciais. Por meio do database, que traz dados, com renda mensal e cargo atual, a Microlins explora, com ações de comunicação, as vantagens de investir em uma filial da empresa.

 

“O database traz informações atualizadas e fundamentais para que nossos contatos sejam mais assertivos e tem possibilitado direcionar as ações para o público desejado. Além disso, o ROI tem sido bem positivo. Diminuímos os esforços e tempo que levávamos para buscar os dados, focando assim na prospecção e mais interação com as pessoas”, explica Julio Volponi, diretor de expansão da Microlins.

 

Entre as ferramentas de marketing aplicadas para o alcance desse público, a Microlins utiliza mala direta e o e-mail marketing. Os disparos das campanhas digitais são realizados também pela Zipcode, com plataforma de automatização de envios das mensagens e entrega dos relatórios de acessibilidade, permitindo assim analisar o público que realmente se interessou pela ação.

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